21 de nov. de 2010

A mente que mente

A mente que mente não é a mente transcendental que foi dada pela Divindade a fim de que dela nos valêssemos em nossa jornada pela Terra.

A mente que mente é a mente cerebral condicionada pela cultura viciada em manter o status quo criado por um ego arrogante que se deseja melhor que a Divindade que tudo traz à luz.

A mente que mente é representada pelo ego humano individual. A mente transcendental, que vai além dos sentidos, num rumo ‘al-di-lá’ é representada pelo Espírito Santo ou parcela divina que em nós habita.

Quando os Mestres vilipendiam a mente, com toda certeza estão se referindo ao condicionamento cultural, familial, escolar, que pode nos levar ao medo: principal artifício egóico para manter seu poder. Se ELES desprezassem totalmente o mental no ser humano, não perderiam tempo falando, ensinando e produzindo livros.

A mente transcendental é o reflexo do espírito, a mente espiritual, nossa ligação com o divino, nossa fonte de inspiração que mostra o caminho da evolução, ou expansão da consciência.

Quando você se conscientiza de que precisa voltar-se para a luz, para a verdade do que realmente somos, você está na mente divina, está na mente transcendental.

Não menospreze a palavra ‘mente’ ao confundi-la sempre com a atividade cerebral intelectual do lado esquerdo do cérebro, cuja função é da nossa sobrevivência neste Planeta. Temos que absorver as lições que viemos aprender. Temos que cuidar bem do nosso corpo e de nossas convicções necessárias à boa convivência com nossos pares na Sociedade gregária a que nos acostumamos.

A mente controlada exclusivamente pelo ego quer sobreviver a qualquer custo, disto resultando muitas vezes em desvios chamados erros, pecados, negativismos, descrenças e egoísmos, mas ao voltarmos o barco de nossa vida para um destino conscientemente mais produtivo, conseguimos vislumbrar a luz do Espírito e dentro desta ação voluntária, consciente, está o segredo para cambiar nossa rota: a escolha livre-arbitral de pensamentos mais condizentes com nossa missão e destino.

É preciso SABER LER o que os Mestres nos dizem e nem sempre estamos preparados para isto, assim, antes de tirar conclusões e passá-las aos outros, pare e humildemente pergunte se você entendeu mesmo o que foi dito.

Muito agradecido,
Xenon - o Mentalista.
www.mentalismo.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita. Dê sua opinião.